Condições Gerais de Fornecimento

Encomenda

A encomenda deve ser realizada com a devida antecipação por escrito, onde devem constar claramente os dados do cliente, as quantidades, espécies, variedades.

Data de Entrega  

A encomenda será entregue na data combinada, sempre que tenha sido feita com a devida antecipação. A Raiz da Terra, Lda. não se responsabiliza por atrasos ocorridos devidos causas de força maior.

Causas de Força Maior

Em nenhum caso de força maior a Raiz da Terra, Lda. se vê obrigada a efectuar qualquer indemnização ao cliente. São considerados casos de força maior condições climáticas adversas, ocorrência de pragas ou doenças, fogos, cheias ou qualquer outra calamidade.

Transporte

O transporte é sempre por conta do cliente, viajando a mercadoria por conta e risco deste.

Quando o transporte é feito por transportador ao cliente deve fornecer a morada e o telefone do local de entrega.

Reclamações 

Se por algum motivo de força maior não for possível efectuar a venda de algumas variedades, a Raiz da Terra, Lda. Comunicará ao cliente as alterações da encomenda. Uma vez entregue a mercadoria ao transportador a Raiz da Terra, Lda ficará isenta de responsabilidade. Qualquer reclamação devidamente fundamentada só será aceite nos 8 dias posteriores ao carregamento no nosso viveiro. O cliente é o unico responsável pela manutenção da planta a partir do momento em que a recebe.

Pagamentos

O pagamento será efectuado no acto de entrega da mercadoria. Os preços de tabela não incluem IVA se por algum motivo o cliente nao proceder ao pagamento, a Raiz da Terra, Lda é legitima possuidora da referida mercadoria.

Litigios

Qualquer litigio entre a Raiz da Terra, Lda, e o cliente será dirimido no Tribunal Judicial de Caminha