Encomenda
A encomenda deve ser realizada com a devida antecipação por escrito, onde devem constar claramente os dados do cliente, as quantidades, espécies e variedades.
Data de entrega
A encomenda será entregue na data combinada, sempre que tenha sido feita com a devida antecipação. A Raiz da Terra, Lda. não se responsabiliza por atrasos ocorridos devidos a causas de força maior.
Causas de força maior
Em nenhum caso de força maior a Raiz da Terra, Lda. se vê obrigada a efetuar qualquer indemnização ao cliente. São considerados casos de força maior condições climáticas adversas, ocorrência de pragas ou doenças, fogos, cheias ou qualquer outra calamidade.
Transporte
O transporte é sempre por conta do cliente, viajando a mercadoria por conta e risco deste. Quando o transporte é feito por transportador, o cliente deve fornecer a morada e o telefone do local de entrega.
Reclamações
Se por algum motivo de força maior não for possível efetuar a venda de algumas variedades, a Raiz da Terra, Lda. comunicará ao cliente as alterações da encomenda.
Uma vez entregue a mercadoria ao transportador, a Raiz da Terra, Lda. ficará isenta de responsabilidade. Qualquer reclamação devidamente fundamentada só será aceite nos 8 dias posteriores ao carregamento no nosso viveiro. O cliente é o único responsável pela manutenção da planta a partir do momento em que a recebe.
Pagamentos
O pagamento será efetuado no ato de entrega da mercadoria. Os preços de tabela não incluem IVA. Se por algum motivo o cliente não proceder ao pagamento, a Raiz da Terra, Lda. é legítima possuidora da referida mercadoria.
Litígios
Qualquer litígio entre a Raiz da Terra, Lda. e o cliente será dirimido no Tribunal Judicial de Caminha.